Tem muitos motivos para acontecer a queda de cabelo. Para os homens geralmente é a genética, mas também pode ser outras coisas. Para as mulheres a variedade é maior, tem muitos motivos que podem provocar a queda de cabelo, por isso é importante a consulta com um médico para saber qual é a causa exata da queda, pois com um diagnóstico o tratamento será mais eficaz.

Causas da queda de cabelo

A queda de cabelo pode surgir por várias causas, à primeira delas é a falta de nutrientes no corpo. Se você não tem o costume de se alimentar com proteínas, cálcio, ferro e outros nutrientes é preciso estar com uma alimentação saudável e balanceada se deseja ter um corpo saudável e um cabelo saudável.

queda-de-cabelo-o-que-pode-ser

Caso você tenha usado recentemente alguns produtos químicos e após isso o seu cabelo começou a cair provavelmente tenha sido por causa do produto químico utilizado, portanto não é recomendado usar nenhum produto desconhecido e nem produto com formol. Cuide de seus cabelos, mas cuide com produtos bons e não com qualquer coisa que te iluda e não dê o resultado esperado.

O estresse também pode ser uma causa de queda de cabelo, por isso se você se estressa muito e tem problemas com ansiedade pode ser a causa de seu cabelo está caindo.

Se você tem tireóide, você terá alterações hormonais, o seu cabelo também pode cair, mas tem um tratamento bom que o seu médico irá lhe passar.

Muita escova com secador e prancha pode enfraquecer o seu cabelo e estando fraco pode acontecer a queda, portanto se você faz muita escova deve evitar fazer tanto e deve fazer uma boa hidratação para fortificar o seu cabelo.

Na gravidez, depois do parto e durante a amamentação o seu cabelo pode cair por causa das mudanças hormonais que provocam a queda.

Depois de uma cirurgia também pode ocorrer à queda de cabelo. A queda acontece geralmente por causa da anestesia aplicada na cirurgia.

A mulher tem menopausa e o homem tem andropausa, nesses períodos geralmente eles sofrem com a queda capilar.

Há uma doença que é auto imune a doença tem o nome alopécia areata, quem tem esta doença geralmente quem tem esta doença sofre com a queda de cabelo.

A genética também é algo que atormenta geralmente os homens, esse é um grave problema de queda de cabelo que as vezes só pode ser resolvido com um implante.