Muita gente sofre com quedas de cabelo e querem tratar por conta própria, mas isso é errado, pois às vezes você trata com xampus e óleos e as vezes é preciso tratar outras coisas que estão provocando a queda, por isso se o seu cabelo está caindo muito vá imediatamente a um dermatologista para que ele posso ver a causa correta de seu cabelo está caindo. Como diagnóstico o médico poderá passará uma medicação e o resultado esperado virá mais depressa.

Normalmente caem 80 fios de cabelos por dia, se cair mais de 100 fios por dia já é considerado uma queda excessiva. A queda excessiva geralmente é notada quando o cabelo é penteado, durante o banho e quando vê o travesseiro logo após que acorda, pois em todas essas opções se vê o excesso de cabelo que caiu.

queda-de-cabelo-o-que-fazer

O que fazer?

Como já citei a primeira coisa a se fazer é ir a um dermatologista, ele fará o diagnóstico e te passará um bom tratamento em que você verá rapidamente resultado.

Caso o seu problema de queda for muito sério antes de arrumar um temo para ir ao dermatologista você pode fazer uns tratamentos.

Distúrbios hormonais pode ser um motivo para a sua queda de cabelo, portanto se o seu cabelo começou a cair excessivamente após o parto você precisa se alimentar bem principalmente proteína, ferro e zinco. As proteínas você pode encontrar nas carnes brancas e vermelhas.

Caso a queda seja no cabelo masculino e esteja quase um sério problema de calvície tem um ótimo medicamento que já teve ótimos resultados em vários homens que é o minoxidil tópico, finasterida ou se preferir você também pode fazer um implante, pois atualmente não é só as mulheres que podem recorrer a este método.

Se você usa muito a prancha quente no cabelo e faz uso de alisamentos, evite, pois se o seu cabelo está caindo, ele está fraco e se está fraco passar prancha quente e alisamentos enfraquecerão ainda mais e fará que a queda aumente muito.

Há vários remédios que se pode comprar em farmácias, mas nenhum deles pode ser ingerido ou aplicado sem a consulta a um médico. Porque há varias causas para queda de cabelo, pois se você tomar algum remédio que não sirva para a causa da queda de seu cabelo pode te prejudicar e até piorar a queda de cabelo, portanto é preciso saber o diagnóstico da queda de seu cabelo.