Se seus cabelos estão caindo e você não agüenta mais acordar e vir vários fios em seu travesseiro, você não pode mais perder tempo, pois a cada dia você tem menos cabelos. Você precisa de um tratamento sério e confiável para acabar com esse transtorno.

Um remédio bom, que promete acabar com a queda capilar é o Minoxidil. Veja mais informações sobre esse remédio, mas lembre-se que antes de tomar qualquer remédio é indispensável uma consulta ao seu dermatologista.

Nas farmácias você acha o minoxidil por vários nomes, alguns deles são: Regaine, Rogaine, Aloxidil entre outros. SE você tiver problemas de calvície hereditária, o seu médico pode lhe indicar este remédio que é usado de maneira tópica sendo aplicado no couro cabeludo.

minoxidil

O minoxidil serve para ajudar as pessoas que tem problemas com a queda de cabelo. Sendo assim o minoxidil estimula o cabelo a crescer. Sendo que o minoxidil só atua nos cabelos vivos, fortificando e estimulando, já nos cabelos sem vida ele não pode fazer nada.

Mesmo que o minoxidil seja um remédio que promete salvar a vida de seus cabelos não é recomendado que você o use sem a recomendação de um médico de confiança, pois podem surgir efeitos ao contrário do tratamento que você deseja, portanto o mais importante é que o tratamento seja adequado a causa da queda, pois se a queda está acontecendo por estresse, ansiedade, carência de proteína, enfermidades e coisas parecidas o minoxidil não é recomendado.

Cada vez mais o número de vendas do minoxidil aumenta, mas infelizmente as pessoas vão comprá-lo sem uma receita médica e algumas farmácias liberam mesmo assim, geralmente as pessoas compram por indicação de um amigo ou pessoas próximas que ouviram falar que é bom e acabam usando o remédio por conta própria, mas saiba que se você for uma dessas pessoas, você está no caminho errado, pois só um médico pode ajudar você 100%. Se você começar a usar o minoxidil por conta própria pode até prejudicar os seus cabelos, caso a causa de sua queda não tenha nada a ver com as causas que o minoxidil combate.

Portanto vá diretamente a um médico e de preferência a um bom dermatologista, pois nem sempre ele indica esse remédio, dependendo da sua causa ele pode achar um tratamento muito mais eficaz que faça que o seu cabelo pare de cair em pouco tempo, tudo dependerá do seu diagnóstico.