Para quem tem quedas de cabelo e não sabe mais o que fazer a primeira coisa a se fazer é procurar a causa da queda. Você precisa se auto avaliar. Sabendo que várias coisas fazem com que o cabelo caia. A anemia, distúrbios hormonais, estresse, ansiedade, má alimentação entre outros. O mais aconselhável é que você procure um médico dermatologista, pois ele é especializado em queda de cabelo e te examinará e poderá te falar qual é causa e qual o melhor tratamento.

O que fazer para tratar os cabelos

Para tratar os seus cabelos você primeiramente precisa estar se alimentando bem, é muito importante comer bastante proteína, a proteína é encontrada nas carnes dos animais. SE você tem uma boa alimentação, come proteína, ferro e cálcio, daí você pode começar a fazer os outros tratamentos.

Um bom tratamento, mas que não pode ser feito sem o auxilio de um médico é o uso do remédio Minoxidil. Este remédio deve ser usado com uma loção capilar e deve ser aplicado diretamente no couro cabeludo, o remédio é caros sendo R$ 50 apenas 60 ml.  O remédio deverá ser aplicado duas vezes no dia.

como-tratar-queda-de-cabelo

Outro elemento para ter seus cabelos saudáveis é tomar vitaminas e minerais em vitaminas, essas vitaminas são ótimos para manter todo o corpo saudável, inclusive os cabelos. Essas cápsulas não são tão caras, você encontra 60 cápsulas por R$ 25, dependendo da vitamina que escolher, o seu dermatologista te dará a melhor para o seu caso.

Vá ao dermatologista e faça exames com ele imediatamente.

Use loções e shampoos que são antiqueda, pois eles podem te ajudar. Atualmente uma marca TRICOFORT é muito usada no Brasil, esta marca tem cremes para massagens, shampoos, condicionador e até loções que prometem diminuir a queda de seus fios.

O que não fazer?

Se você está sofrendo com queda capilar você não deve fazer muita escova no cabelo, o ar quente principalmente a prancha quente pode danificar o seu cabelo e fazer com que ele fique fraco e conseqüentemente caia.

Você não deve passar alisamentos desconhecidos no cabelo, pois esses alisamentos geralmente provocam queda. Não use nenhum produto químico com formol, pois pode ser vital já que o seu cabelo está fraco.

Não fique muito estressado, pois foi comprovado que o estresse auxilia muito na queda de cabelo.

Não tome remédios sem a autorização do seu dermatologista, pois pode piorar o caso de sua queda e não melhorar.