Muitas pessoas têm problemas com a saúde dos cabelos e muitas delas sofrem com a queda de cabelo. A queda de cabelo ataca cada vez mais os brasileiros e as quedas são múltiplas, pode se afirmar que cada caso é diferente, por isso é importante que a queda de cabelo seja diagnosticada. Para diagnosticar é simples, vá a um médico dermatologista que ele te examinará e dirá qual é a causa de sua queda de cabelo.










causa-queda-de-cabelo

 

Causas da queda de cabelo

Genética

A genética é uma forte causa de queda de cabelo, os homens geralmente sofrem mais com a genética, pois se os seus antepassados como pai e avô forem carecas, as chances dos filhos e netos serem carecas é grandes, o que provoca o terror nos homens que tem pais assim.

Falta de Nutrientes

Se você quer ter cabelos fortes e saudáveis, é importante que tenha uma boa alimentação, rica em nutrientes, pois se a sua alimentação tiver poucos nutrientes prejudicará seu corpo, inclusive os seus cabelos, dando fraqueza aos seus fios, provocando a queda.

Stress e Ansiedade

Para quem sofre com stress e ansiedade tem muitas chances de ter queda de cabelo, portanto para quem já sofre com esse problema é essencial fazer de tudo para manter a calma e se  for preciso tomar remédios que te ajudem a ficar menos estressada e ansiosa.

Produtos químicos

Geralmente são as mulheres que passam produtos químicos nos cabelos, para fazer alisamentos e deixar o cabelo com mais brilho, mas o que elas não sabem é que isso é pura ilusão, o cabelo pode até ficar lindo, mas com um tempo fica muito danificado e pode até ter queda, principalmente se o produto contiver formol.

Pós-parto

Muitas mulheres sofrem com q queda de cabelo no pós-parto, por causa da mudança dos hormônios, portanto isso é normal.

Gravidez

Na gravidez também há muitas chances de haver queda de cabelo, por causa das mudanças hormonais, para esse caso a queda é considerada normal.

Anemia

Quando a pessoa está anêmica quer dizer que está com deficiência de ferro, por essa deficiência pode gerar vários problemas, inclusive a queda de cabelo.

Chapinha

Muitas mulheres gostam de fazer escovas toda a semana e muitas delas sabem que esse tipo de escova prejudica muito a saúde do cabelo, mas mesmo assim ignoram. Por isso acaba acontecendo a queda de cabelo, para diminuir é preciso dar um tempo e fazer menos possível escova com a utilização da prancha quente.