Muitos homens sofrem com queda de cabelo, há vários motivos que podem provocar a queda de cabelo em um homem, mas um motivo muito forte é a genética. Quando os antepassados já sofreram ou sofrem com queda de cabelo, o homem tem muito mais chances.

A primeira coisa que um homem que sofre com queda de cabelo deve fazer é ir a um médico dermatologista, o médico irá lhe examinar e te falará qual é o motivo da queda e te passará o melhor tratamento. A queda pode ser por problemas hormonais, problemas de genética e até mesmo stress em casa ou no trabalho.










Se você estiver sofrendo com q queda de cabelo e está percebendo que a cada dia o seu cabelo cresce mais fino e mais fraco, já está na hora de começar um tratamento para reverter esta situação. Para esse caso há um bom tratamento que dá bons resultados. Você precisará juntar um medicamento que tenha Finastride com o Minoxidil e aplicar diretamente no couro cabeludo, este medicamento pode provocar efeitos colaterais, portanto é preciso consultar um dermatologista antes de começar a utilizá-lo.

tratamento-para-queda-de-cabelo-masculino

Outro bom medicamento que também traz nos resultados é o fotobioestimulação, este é um tratamento a lazer e é muito eficaz principalmente quando o problema é de genética.  Este tratamento estimula que o cabelo cresça forte e saudável.

Para deixar os cabelos fortes e fazer outros tratamentos anti queda, há várias vitaminas que você pode encontrar em farmácias, uma melhor que a outra, há tratamentos com cápsulas, como o Pantogar e há tratamentos que são loção que são aplicadas diretamente no couro cabeludo, qualquer vitamina é boa para fortificar o seu cabelo.

Também é necessário ter uma boa alimentação, a sua alimentação deve ser rica em proteínas zinco e outros nutrientes, caso a sua alimentação não seja bem forte, tome vitaminas com esses nutrientes.

Ao invés de usar qualquer shampoo, procure sempre utilizar shampoo anti queda, este também é um tratamento que ajudará a saúde do seu cabelo e diminuirá a queda capilar.

Se você é uma pessoa muito estressada, precisa fazer o máximo para ficar calmo, pois o estresse auxilia muito a queda de cabelo, a ansiedade é outro vilão para a queda de cabelo. Portanto pratique esportes que te tragam calma, pratique yoga e faça o máximo para ter um dia tranqüilo, pois quanto menos estresse, menos os seus cabelos vão cair.