Atualmente, a queda de cabelo é o terror para muitas pessoas, inclusive para os homens. Nos dias de hoje é normal ver calvos por toda parte. A maioria dessas pessoas acaba ficando calvos por desleixo, pois se o tratamento for feito assim que o cabelo começa a cair demais, há muitas chances de reverter esse caso e prevenir a calvície.

O estresse é uma das principais causas da queda de cabelo na vida dos homens e das mulheres. O estresse geralmente acontece no dia a dia da pessoa, estudos comprovam que a maioria dos brasileiros sofre com o estresse e consequentemente algumas pessoas acabam sofrendo com a queda de cabelo, devido ao estresse.










Quando a pessoa percebe que os seus cabelos estão caindo demais devem primeiramente se avaliar, para quem não sabe o normal é que caiam de 50 a 100 fios de cabelos por dia, mas não tem como ficar contando quantos cabelos está caindo, mas dá para perceber quando está caindo mais que o normal. Por exemplo, puxe uma mexa de fios do seu cabelo, se cair somente um fio, ainda é normal, quem sofre com a queda e recebe esse puxão pode perder cerca de quatro fios. Na escova de cabelo também ficam vestígios que há muitos cabelos caindo, portanto preste atenção nos mínimos detalhes.

Se você começou a perceber que seus cabelos estão caindo muito e que você está com pequenas falhas na cabeça, cuidado! A sua queda de cabelo pode está acontecendo por muitos motivos ou apenas um, o estresse. Por isso avalie a si mesmo e se pergunte: Eu ando muito estressado? , ou: Estou muito ansioso? Se a resposta para alguma dessas perguntas forem sim, procure imediatamente o seu dermatologista.

Agora, se foi confirmado pelo seu dermatologista que a queda de cabelo está ocorrendo por causa do estresse ele te indicará alguns medicamentos. Os medicamentos serão para combater o estresse e também com a queda de cabelo, portanto ele deverá te passar alguns calmantes para que você fique mais relaxado e o médico te recomendará até algumas atividades que contribuem para isso, atividades como a Yoga.

A Yoga é somente para diminuir o seu estresse e se realmente a sua queda de cabelo acontece por causa do estresse você verá bons e rápidos resultados positivos, mas para isso é importante ir ao médico assim que os cabelos começarem a cair demais.