Os adolescentes se importam muito com a beleza exterior, pois estão na fase de namoros e decisões iniciais da vida que uma boa aparência faz parte quando se quer sucesso nesta fase, portanto os adolescentes que sofrem com queda de cabelo se desesperam.

Infelizmente, alguns adolescentes acabam sofrendo com a queda de cabelo e podem ser por várias causas.

queda-de-cabelo-masculino-na-adolescencia

A primeira causa é pela mudança de hormônios, pois nesta fase da vida os hormônios sofrem mudanças contínuas, pois o adolescente começa a entrar na puberdade. Essas mudanças nos hormônios atraem espinhas, mudanças na pele, no humor e até mesmo no cabelo. Veja alguns tipos de queda de cabelo:

Alopecia Androgênica

Alopecia é um tipo de queda de cabelo que pode atingir os adolescentes, sem restrição de sexo, portanto pode atingir tanto as meninas quanto os meninos, mas quando a alopecia é androgênica, os meninos são muito mais atingidos, pois os meninos têm testosterona e esse hormônio colabora muito com a alopecia androgênica. A genética é a principal causa da alopecia, mas tem tratamento.

Eflúvio Telógeno

Quando uma pessoa sofre com queda de cabelo é o diagnóstico me que a pessoa tem eflúvio telógeno, quer dizer que esta queda está acontecendo por causa de problemas físicos, ambientais ou psíquicos, portanto várias causas podem ser consideradas eflúvio telógeno, causas como: pós-parto, mudanças hormonais, estresse, ansiedade, má alimentação entre outros problemas.

Alopecia Areata

Alopecia Areata é outra doença relacionada à queda de cabelo. Esta doença ocorre por causa do tipo do organismo da pessoa. O corpo tem uma auto proteção que se define sistema imunológico, e esse sistema considera as raízes do couro cabeludo como se fosse uma doença ou algo incomum no corpo, como o sistema imunológico tem a função de proteger ele atinge as raízes fazendo então que os cabelos caiam, para a alopecia areata também há tratamentos, o seu médico dermatologista indicará o melhor para o seu caso.

Importante saber

A normalidade é cair de 50 a 100 fios de cabelo por dia, se você acha que cai mais do que isso é preciso ir a um dermatologista urgentemente para que ele possa te avaliar e te passar um bom tratamento. Quanto mais cedo começar o tratamento, mais rápido você verá o resultado. Não tome nenhum remédio sem a consulta do seu médico, pois todo remédio é bom para uma coisa e ruim para outra, portanto não se automedique.