Para quem sofre de queda de cabelo, constantemente se apavora com a diminuição dos cabelos presos a cabeça. Por isso é importante achar um tratamento o mais rápido possível. Atualmente é muito comum ver homens que sofrem com a queda de cabelo. Ficou cada vez mais normal ver homens calvos pela rua e muitos deles nem ligam para esse problema, mas para os que ligam há boas dicas para evitar esse grande problema.

Para evitar ao máximo a queda de cabelo é preciso cuidar bem dele. È essencial lavar ele pelo menos três vezes na semana e se ele for muito oleoso é preciso lavar todos os dias. Poucas pessoas sabem, mas deixando o cabelo limpo, o deixa muito saudável. Caso o seu cabelo sofra muito com caspas, não as deixem lá, use shampoos anti caspa para que as caspas não prejudiquem o seu cabelo em nenhum sentido. A alimentação também é muito importante para quem deseja ter cabelos fortes e saudáveis.

dicas-queda-cabelo-masculino

Se você já está sofrendo com a queda de cabelo, não há como recuar, a única opção é fazer um tratamento. Geralmente os cabelos dos homens caem por problema de genética. A genética é quando o problema passa de pai pra filho, de filho pra neto. Portanto se o mais velho da família é calvo, os filhos e netos têm bastantes chances de serem também.

Para a queda de cabelo devido a genética, também há tratamento. Primeiro você irá a um dermatologista e dirá que seus antecedentes têm problemas de calvície, sendo assim o seu médico te passará alguns remédios e talvez ele até passe um tratamento a lazer que estimula os cabelos a crescerem e os fortificam para que eles parem de cair.

Os homens também podem acabar sofrendo com queda de cabelo por causa de estresse e ansiedade, dificilmente a queda será por mudanças hormonais, pois geralmente que sofre mais com mudanças nos hormônios são as mulheres, mas isso não quer dizer que esse caso nos homens é impossível. Os homens têm hormônios que tem o nome testosterona, esse tipo de hormônio pode provocar um tipo de queda de cabelo. Por isso é importante ir a um dermatologista para ele avaliar o seu caso.

Faça o tratamento rigorosamente, alguns tratamentos duram três meses, outros terão que ser feitos de forma contínua, isso dependerá do tratamento que o médico irá lhe passar.