Hoje em dia, muitos homens sofrem com a queda de cabelo e consequentemente sofrem com calvície precoce. Muitos deles não se importam quando o problema está no início e acabam se preocupando quando percebem que o couro da cabeça está começando a ficar expostos.

Uma causa muito forte para a queda de cabelo nos homens é a genética. Infelizmente, esse problema tem tendências a passar de pai pra filho fazendo com que o problema de calvície nunca acabe.










causas-da-queda-de-cabelo-masculinoO estresse e a ansiedade também auxiliam muito na perda de cabelo tanto nos homens quanto nas mulheres. Portanto se você está com queda de cabelo e é uma pessoa que tem surtos explosivos de sentimentos, cuidado! Esse pode ser o motivo para a sua queda e tende só a piorar, portanto se você está sofrendo com a perda de cabelo tente ficar o mais calmo possível.

Outra causa de queda é uma causa menos comum entre os homens que é a queda de cabelo decorrente graças ao hormônio da testosterona. Esse problema de hormônio atinge somente os homens, já que esse hormônio é exclusivo da turma masculina. Por causa desse hormônio pode surgir um tipo de alopecia, a alopecia significa queda de cabelo, mas para esse problema há alguns tratamentos ótimos que atraem um bom resultado.

Tratamento para Queda de Cabelo Masculino

Antes de iniciar qualquer tratamento é recomendado que você marque uma consulta com o seu dermatologista. Muitas pessoas não sabem que o dermatologista além de saber da pele sabe sobre queda de cabelo e muitas vezes as pessoas acabam procurando um clínico geral que não se importa muito com esse tipo de problema, por isso vá a um dermatologista, pois ele dará mais atenção para o seu caso. Indo a um dermatologista ele te examinará e com o diagnóstico da causa da queda de seus cabelos ele te passará o tratamento adequado.

Há vários tratamentos para a queda de cabelo, tanto para os homens, quanto para as mulheres. Os homens que sofrem com a calvície e nenhum tratamento funcionam, optam pelo implante capilar. O implante capilar é uma ótima forma para quem não quer ficar careca, mas muitos homens não aprovam o resultado.

Para os homens que ainda tem cabelo e só está no início da calvície, ainda há esperança. Há tratamentos que podem ser feito com uma boa alimentação, remédios, vitaminas, tratamentos caseiros e até tratamentos a lazer, para saber mais vá a seu dermatologista.