Perder os cabelos é uma coisa comum, mas não em muita quantidade. Normalmente caem 80 fios de cabelo por dia do couro cabeludo, se cair muito mais que isso já é uma queda de cabelo que é preciso ser tratado.

Caem 80 fios de cabelos por dia, pois os cabelos se renovam igualmente acontece com as células de nosso corpo. Do mesmo jeito que tem que cair 80 fios de cabelo, também tem que nascer fios. Os fios duram cerca de 5 anos e com o tempo enfraquece e cai, mas como os cabelos não crescem todos juntos, também não podem cair todos juntos, por isso a queda de cabelo é algo anormal.










queda-de-cabelo-masculino

Causas da queda do cabelo masculino

Geralmente a principal causa para a queda de cabelo masculino é a genética, portanto se seu pai ou seu avô é careca, você tem sérios riscos de ficar careca também. Muitos homens são carecas pela genética e dificilmente se encontra um homem calvo com outros problemas que atraíram a calvície. A calvície ataca cada vez mais os homens jovens, a calvície pode começar a atacar a partir dos 18 anos de idade.

Como acontece o processo da calvície?

Para os cabelos normais são trocados 80 fios por dia, mas ao mesmo tempo em que o cabelo cai, o cabelo também cresce, o cabelo fica resistente por três anos e só depois deste período começa a cair.

Para as pessoas que tem problemas de calvície, o cabelo ao invés de ter uma resistência e durar uns três anos no couro cabeludo, ele dura apenas um ano, ficando um fio de cabelo bem mais frágil e mais fino que o normal, sendo assim cai mais cabelo do que cresce.

Agora se o homem não tem nenhum problema com genética e tem o pai e o avô com o cabelo firme e bonito as causas podem ser outras. Se você toma algum medicamento, como anticoagulantes ou medicamentos que tratam o câncer o seu cabelo cairá.

O estresse também prejudica a saúde do seu cabelo, portanto se você é muito estressado o seu cabelo pode começar a cair, sendo assim tente ficar calmo e controlar o estresse.

Outra coisa que prejudica a saúde capilar é um choque psicológico.

Se essas opções anteriores não é o seu caso, provavelmente o seu cabelo cai porque sua alimentação não é adequada. Sem uma boa alimentação os cabelos ficam sem vitaminas e podem fracos, provocando a queda.