Na gravidez a mulher fica muito sensível e ansiosa e nada mais justo afinal esse período pode ser considerado um dos mais importantes para uma mulher, com uma espera constante a mulher precisa se cuidar bem, ter uma boa alimentação para manter o seu bebe saudável. Muitas mulheres grávidas sofrem com uma queda excessiva de cabelo, algumas se desesperam e outras mais experientes já sabem que queda de cabelo é normal durante a gravidez e até pós-parto. Portanto nada se descabelar de preocupação com a queda de cabelo, mas não se esqueça de falar com o seu médico ginecologista ele irá se aprofundar mais no seu caso e com certeza te tranquilizar.










quedas-de-cabelo-na-gravidezAs grávidas têm muitas variações nos hormônios. A queda de cabelo acontece por causa dessas variações. A queda de cabelo é comum, tão comum quanto os enjôos, vômitos e náuseas durante a gravidez, por isso a queda de cabelo não é motivo para ter preocupações.

O hormônio progesterona é o hormônio que fica bem acentuado durante a gravidez, graças a esse hormônio que o cabelo cai. Este mesmo hormônio pode deixar o seu cabelo lindo ou horrível. Isso depende muito de grávida para grávida, algumas ficam com os cabelos sedosos e brilhosos, outras ficam com os cabelos todos quebrados e sem brilho. Isso depende muito da alimentação que a grávida tem, tendo uma boa alimentação o cabelo fica bonito, tendo uma má alimentação o cabelo fica desfavorecido.

Portanto não fique em desespero, pois a queda de cabelo na gravidez é totalmente normal e você com certeza você não ficará careca, não tome atitudes drásticas e muito menos ingira algum remédio por conta própria, afinal você está grávida! A queda de cabelo na gravidez pode ser apenas o inicio de muita queda capilar, afinal na amamentação também há muitos casos de queda de cabelo, mas fique tranqüila, quando acabar essas mudanças hormonais tudo voltará à normal e seu cabelo ficará muito mais resistente.

Se você acha que a queda está sendo muito excessiva, antes de usar qualquer coisa fale com o seu ginecologista, ele te passará algum produto para diminuir essa queda. Caso o seu ginecologista não fale nada fora do normal se tranqüilize ou caso você queira um médico especializado em queda de cabelo vá a um dermatologista, ao esqueça-se de avisar que está grávida ou se estiver amamentando também é preciso avisá-lo.