Muitas mulheres sofrem com queda de cabelo, apesar do alvo da queda ser maior para os homens, as mulheres também sofrem. Muitas se apavoram, pois uma das belezas maiores da mulher é seu cabelo, portanto nada pior do que ver seu cabelo caindo e se apavorar por ficar com o cabelo ralo. A queda acentuada é a queda mais grave para as mulheres, pois quando a queda é acentuada, você encontra vestígios de cabelo após o banho no ralo do banheiro, encontra no travesseiro assim quando acorda e encontra no pente quando penteia o cabelo. Por isso é bom ficar atenta e tratar o mais rápido possível para a situação não piorar.










queda-acentuada-de-cabelo-feminino

A sua queda de cabelo pode estar acontecendo por diversas causas. Alguns casos acontecem por genética, portanto pergunte aos seus progenitores se eles têm ou tiveram problemas com queda de cabelo, daí você pode descartar ou confirmar que a queda é um problema genético.

Quando a queda é acentuada o problema é mais grave. Quando a mulher é muito estressada, fuma muito e bebe bastante correm sérios riscos de sofrer de uma queda acentuada.

Quando se trata de estresse o relacionamento tem muito a ajudar, foi comprovada em uma pesquisa que a maioria das mulheres viúvas e divorciadas sofrem mais com queda de cabelo do que as mulheres casadas que são felizes com seu marido. Com tanto estresse por causa de relacionamentos, mexes com as células das mulheres provocando fraqueza e a queda dos cabelos femininos. Junto com o estresse a mulher ainda não se alimenta bem, não se preocupa em comer bastante proteína. Por isso está comprovado que o estresse prejudica muito a saúde capilar das mulheres.

Quando a mulher bebe exageradamente e ainda fuma, causa a queda acentuada. Como todos sabem o cigarro prejudica várias partes do corpo, inclusive a saúde dos cabelos. Foi comprovado que quase todas as mulheres que fumam sofrem com o problema de queda de cabelo e a queda de cabelo das mulheres que fumam é bem mais agressiva. Foi calculado e pesquisado e comprovado que a comparação de queda de cabelo de pessoas que fumam e pessoas não fumam têm uma grande diferença. Os cabelos das fumantes caem seis vezes mais que o cabelo das que não fumam, portanto para quem fuma deve parar imediatamente, pois o cigarro faz mal para todas as partes do corpo.