Muitas mulheres sofrem com queda de cabelo e não sabem o motivo. Portanto é necessário ir a um médico dermatologista para ele avaliar a gravidade de seu problema, mas para as mulheres que sofrem com esses problemas podem se tratar com algumas coisas para evitar que piore. Até mulheres que não tem queda de cabelo podem se prevenir veja algumas dicas que só irá te ajudar a prevenir ou tratar a queda de cabelo.










dicas-para-evitar-queda-de-cabelo-feminino

Lave os cabelos

Lavar os cabelos é algo que devemos fazer sempre, no mínimo duas vezes na semana, caso o seu cabelo é muito oleoso você precisará lavar mais vezes durante a semana, mas é importante deixá-lo sempre limpo, esta é uma ótima prevenção contra a queda.

Se alimente bem

Se alimentar adequadamente é muito importante para qualquer mulher, para ter cabelos fortes e saudáveis é essencial cuidar bem de sua alimentação. Comer proteínas é uma ótima opção para manter os seus cabelos saudáveis, encontramos as proteínas nas carnes vermelhas e brancas. Comer coisas saudáveis faz bem para o seu cabelo e para todo o seu corpo, por isso coma alimentos que contenham cálcio, ferro e bastante proteína.

Evitar deixar os cabelos presos

Quando você deixa os cabelos presos pode acabar ficando quebradiços, principalmente se o cabelo estiver molhado, portanto evite deixar o cabelo preso, pois pode provocar danos a raiz e consequentemente a queda de cabelo.

Não faça muitas escovas

Essa dica é principalmente para as mulheres que fazem escovas frequentemente no cabelo. Alguns homens fazem chapinha, mas são poucos, mas saiba que até para os homens escova com chapinha prejudica o cabelo. Portanto não é recomendado fazer escovas toda a semana, mas caso você já tenha esse hábito, faça uma boa hidratação no cabelo para fortificá-lo.

Não use produtos químicos

Produtos químicos desconhecidos, principalmente produtos que contêm formol, prejudicam muito a saúde de seu cabelo. Um desastre que acontece com muitas mulheres é fazer luzes e reflexos no cabelo e quando acham que não tem mais o oxigenada no cabelo passam qualquer produto químico. Se você fizer isso todo o cabelo que era loiro cairá, portanto se o seu cabelo era muito loiro poderá cair completamente, portanto muito cuidado com isso.

Use shampoos antiqueda

Se você quer começar um tratamento para o seu cabelo parar de cair, use shampoos a venda em farmácias, ele ajudam bastante e trazem um bom resultado, mas não deixe de ir ao dermatologista, ele cuidará do seu problema.