Principalmente para as mulheres a queda de cabelo é um desastre. Infelizmente muitas mulheres sofrem com a queda de cabelo e muitas tratam por conta próprias e nem sabem o motivo para os cabelos estarem caindo. Portanto é muito importante saber as causas da queda de seus cabelos, pois sabendo as causas será mais fácil tratar.










queda-de-cabelo-feminino-causasÉ muito importante você observar a quantidade de cabelos que cai se são poucos cabelos se são muitos ou se ficam no meio termo, para quem não sabe a queda de 80 fios por dia é normal, mas se cair mais de 100 fios por dia já é anormal, mas é claro que não dá para contar quantos cabelos estão caindo, mas observe.

Geralmente os cabelos caem na hora de penteá-los, você pode analisar nesta hora, cair cabelos na hora de pentear é normal, mas não é normal cair tantos cabelos. Outra coisa que você precisa observar é o travesseiro na hora e que acorda, não é normal ver cabelos caídos no travesseiro. Portanto se acontece isso com você é melhor ficar alerta.

A primeira coisa que você precisa fazer é ir a um médico dermatologista, pois ele é o responsável por quedas de cabelo, talvez se você for a outro tipo de médico ele não dará valor ao seu problema. Indo a um dermatologista você passará por alguns exames e ele falará a causa de sua queda de cabelo e qual o tratamento adequado.

Causas da Queda de Cabelo Feminino

Às vezes as causas para queda no cabelo das mulheres são diferentes da queda de cabelo dos homens. Muitas mulheres perdem cabelos por causa de problemas hormonais ou até mesmo as mudanças hormonais que o corpo feminino sofre. Muitas mulheres sofrem com a queda de cabelo na gravidez, pós-parto e durante a amamentação.

Outras coisas que podem prejudicar o cabelo das mulheres provocando a queda é o uso contínuo de escova progressiva. Essas escovas oferecidas por salões de beleza enchem os olhos das mulheres e muitas delas fazem e geralmente esses produtos contem formol. Portanto utilizar produtos químicos pode fazer mal para o seu cabelo.

A escova em si também pode prejudicar o seu cabelo se você fizer muito e não fizer nenhuma hidratação. Portanto não é recomendado fazer muitas escovas, porque a prancha quente pode acabar com o seu cabelo e enfraquecê-lo, provocando a queda. Por isso é bom fazer essas escovas só as vezes ou então so secar o cabelo, sem passar a prancha quente.