Para quem sofre com queda de cabelo é muito importante se alimentar bem, muitas pessoas sofrem com esse problema por ter uma alimentação pobre em proteínas. Por isso é muito importante sempre se alimentar bem, pois quem tem uma boa alimentação corre menos riscos de sofrer queda de cabelo e muitas outras coisas.

Para quem já sofre queda de cabelo tem que se cuidar mais ainda, além de comer os alimentos saudáveis há vários alimentos que diminuem a queda de cabelo, o importante é saber se tratar e não comer besteiras que prejudicam a sua saúde.










alimentos-queda-de-cabelos

Vou dar várias dicas de alimentos para você comer para evitar e melhorar a queda de cabelo, com esses alimentos a sua saúde melhorará muito.

Vitamina A

A vitamina A faz muito bem a sua saúde, você encontra a vitamina A nos alimentos: bife de fígado, gema de ovo, leite e seus derivados.

Vitamina B

A vitamina B é outra vitamina muito boa que ajuda sua saúde capilar. Você encontra a vitamina B nos alimentos nozes, carnes magras e cereais.

Zinco

Alimentos ricos em zinco também são ótimos para queda de cabelo. Você pode encontrar zinco em gérmen de trigo, ostras e fígado.

Beta-caroteno

Alimentos que são ricos em beta-caroteno também fortificam muito o cabelo. Você encontra essa vitamina em rúcula, cenoura e agrião.

Proteínas

Para quem quer ter uma vida saudável, inclusive cabelos saudáveis, as proteínas são muito importantes. Se você quer se alimentar com alimentos ricos em proteínas tem que comer peixe, frango, feijão, queijo, tofu e leite de soja.

Ferro

Esta vitamina também é muito importante no cardápio de qualquer pessoa. Quem come ferro e outras vitaminas tem a certeza de uma vida saudável. Você encontra ferro em um suco de cereja, couve e uva passas.

Portanto é muito importante ter uma recomendação balanceada e evitar comer doces e coisas muito gordurosas. Por exemplo, no frango encontramos proteínas, mas não é bom comer frango frito, pois a fritura tira toda a proteína do frango, fazendo que seja um alimento prejudicial à saúde.

Além de ter uma alimentação saudável é preciso fazer algum tipo de tratamento. Atualmente há vários tratamentos para quem sofre com queda de cabelo, são vários remédios e até tratamentos caseiros, a alimentação é só uma parte do tratamento, mas antes de começar qualquer tratamento é importante o auxilio de um médico e não se tratar por conta própria.