A queda de cabelo feminino pode ser chamada de alopécia e as causas são múltiplas. Portanto antes de fazer qualquer tratamento é preciso saber o que está causando a queda no seu cabelo, após o diagnóstico ficará mais fácil tratar.










Causas de queda do cabelo feminino

queda-de-cabelo-femininoAs mulheres que tem anemia podem ter queda de cabelo, por isso é necessário fazer um exame de sangue e ver se está anêmica. Com o tratamento contra a anemia, você também estará tratando a queda.

O estresse também provoca queda, por isso é necessário controlar o estresse para não prejudicar a saúde de seus cabelos.

Se você sofre com algum distúrbio hormonal também pode ser a causa de seu cabelo está caindo. Por isso é necessário tratar este distúrbio.

Se você é fumante e seu cabelo cai, talvez seja pelo acumulo da fumaça do cigarro em seus fios que esteja provocando a queda.

Se você passou alguma química forte por conta própria e seu cabelo está caindo, talvez seja por causa da química, principalmente se ela for de marca desconhecida.

Se você usa muito a prancha quente em seu cabelo, pode prejudicar a saúde capilar provocando a queda.

Tratamento para a queda de cabelo feminino

O primeiro tratamento ótimo para o seu cabelo é ter uma boa alimentação, ter uma alimentação balanceada com muita proteína, carboidrato e cálcio ajudará muito o seu cabelo e o deixará forte.

O uso de remédios também pode ajudar a tratar o a queda de seus cabelos, mas antes de usar qualquer remédio, procure um médico.

Você também pode usar xampus antiqueda, óleos de alho de gota dourada e outros tratamentos em clínicas estéticas, mas antes é importante saber a causa da queda.

Remédios para a queda de cabelo feminino

Um remédio famoso por sua qualidade é o Minoxidil. Geralmente esse remédio é usado junto a outros remédios, ele atua no sangue, fazendo uma boa circulação no couro cabeludo diminuindo a queda capilar.

Alguns remédios são: Finasterida, 17 Alfa Estradiol,Gel FF,Revivogen,Auxina Tricógena e Follicusan.

Esses são alguns remédios contra a queda de cabelo, mas nunca use um remédio sem ir a um médico dermatologista, pois ele fazendo um diagnóstico te indicará o melhor remédio.

Alimentação

A alimentação é tão importante quanto um remédio contra a queda de cabelo. Coma bastante proteína e alimentos ricos em selênio. Proteínas são encontradas em animais, selênio são castanhas e farinha de trigo.